O começo sem Regresso

Um novo começo não significa dar passos para trás.
Não significa passar a borracha em sua história, nem se esquecer das dificuldades que te fizeram maior.
Começar do zero significa usar aquela energia nova e reorganizar seu espaço. Reformar sem mudar suas raízes. Ou quem sabe mudar tudo, mesmo. Reconstruir. Mas sempre com muita calma e planejamento.
Os resultados não costumam ser imediatos. É comum que as coisas não aconteçam na nossa velocidade… Certas vezes, tudo passa mais rápido do que podemos processar, outras nem tão de pressa. O importante é que acompanhemos a inconstância que nossa vida representa e traduz todos os dias em situações diferentes.

Uma palavra. Um sorriso. Efeitos diversos. Reações sortidas. Só depende de como você enxerga o mundo ao seu redor. E digo mais: é você quem o constrói. Portanto, você também é responsável por mantê-lo em órbita. Vivo. Saudável. Você, ninguém mais.

Esta é a minha casa. A nossa casa. Abrimos a porta para quem e para o que quisermos, ninguém e nada mais. Acredite se quiser, somos responsáveis por quem somos, por como vivemos e reagimos aos estímulos externos.

Nem sempre você vai acordar com aquela vontade de mudar o mundo. Às vezes, as coisas não vão funcionar como você espera. O que difere o que isto vai refletir em você é como você gerencia o que não está sob o seu controle.
Uns chamam de maturidade, outros de consciência. Contanto que se entenda, acho que já é o bastante.

Leave a comment