Inspirar. Expirar

São onze e ainda não cheguei em casa. A cabeça roda, gira. Mas não há uma gota de álcool em minhas veias. Pensamentos processados em montantes, tudo em blur. O bloco de notas do celular está cheio de textos inacabados. Talvez por um bloqueio “artístico”, ou quem sabe por algo mais sério.
Pensamentos processados em montante. Fatos desconexando-se.
Há uma nova calmaria. A confusão já está passando enquanto a névoa da dúvida se dissipa no horizonte.

Venha o que vier. Agora só depende de mim. E quem sabe não esteja preparado. Quem é que está?
Num mundo onde tudo se transforma, esperar pelo estático já soa tolice demais.

Por enquanto, só é preciso respirar.
Inspirar, depois expirar.

Avulso I

E quando perdemos o conceito de orgulho e o confundimos com controle? Pensamos que estamos sendo firmes em uma decisão quando, na verdade, estamos sendo orgulhosos…
E como lidar quando começamos a descobrir partes nossas que não nos agrada nem um pouco? Isto é o que chamam de auto-conhecimento?
Quantas vezes devemos analisar nossos próprios passos para identificarmos inconsistências entre o que acreditamos e o que fazemos?
Assistimos nossas vidas mudando bem debaixo de nossos narizes, mas… É só isso? Devemos só assistir? Claro que não, ou… Pois é. Nem sempre temos direcionamentos ou respostas para nossas dúvidas. Basta decidir entre continuar buscando-as, ou simplesmente achar novos questionamentos.
E quando queremos realmente continuar perguntando as mesmas coisas, é bom avaliar se a perseverança não se transformou em insistência desnecessária.

Os dias passam, mudamos e vemos o mundo se transformar ao nosso redor. Não é caótico como enxergamos. As coisas mudam de acordo com quem as vê. Você só precisa de preparo. E aí estará tudo bem.

Francisco

Assistimos o nascer a cada instante. Todo dia é um novo nascer. Cada vitória é um novo nascimento. E o fruto do amor traz consigo uma vida. E une pessoas, e caminhos, e vidas. Uma mulher que se transforma em Mãe. Um homem que vira Pai. Uma familia inteira que se mobiliza. O mundo muda e tudo passa a ser explorado de uma maneira inédita.
Nascer. Renascer. Mudar. E que assim seja!

Klara e Bruno, parabéns! O Francisco é e sempre será um menino abençoado. =]